Parte do piso de cabine de teleférico cai durante viagem no Zoo de Lisboa

Um homem que visitava o Jardim Zoológico de Lisboa acabou por apanhar um grande susto numa altura em que menos esperava.

O caso aconteceu neste último domingo, quando decidiu ir com a família ao zoo e fazer uma viagem de teleférico. Daniel Bernardo optou por deixar ir a mulher e as filhas numa cabine à frente, pois o espaço era pequeno: “Achámos que quatro pessoas seria demais num teleférico e felizmente dividimo-nos” revelou o próprio ao Notícias ao Minuto.

Durante esta viagem, uma das peças do pavimento de madeira da cabine telefónica soltou-se e caiu. Daniel filmou o sucedido e partilhou as imagens nas redes sociais.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com o Jardim Zoológico de Lisboa que confirmou o sucedido e adiantou que “ao tomar conhecimento”, a instituição “levantou um inquérito para averiguar a razão inexplicável do colapso do material”.

A mesma fonte adiantou ainda que o teleférico “é um equipamento com 25 anos, alvo de inspeções periódicas pelo Jardim Zoológico e por entidades oficiais, a última das quais aconteceu durante os meses de janeiro e fevereiro do presente ano”.

O Jardim Zoológico lamenta o sucedido e adianta que em todos estes anos de funcionamento nunca foi “confrontado com uma situação idêntica a esta”.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...