Pediatra que foi a alegria de muitas crianças com cancro perdeu a vida vítima da doença

Antonio Javier Cepillo Boluda perdeu a vida com 36 anos, vítima de cancro. O pediatra do Hospital Universitário de Albacete, em Espanha, era muito conhecido pela forma como animava as crianças doentes de cancro naquele hospital.

O pediatra liderava uma equipa de médicos, familiares e voluntários na Unidade de Oncologia Pediátrica do hospital. Apesar de não conseguir curar as crianças, ele possuía um dom especial de conseguir faze-las rir.

Antonio descobriu um nódulo que se revelou ser um tumor maligno, quando frequentava o terceiro ano de formação no hospital.

Antonio, também conhecido como “Capitão Otimista”, perdeu a vida vítima de cancro no passado dia 2 de abril.

Um dia depois da sua partida, foi criada uma petição para mudar o nome do hospital em qua trabalhava para Hospital Universitário Antonio Cepillo Boluda, e quatro horas depois, a petição já tinha cinco mil assinaturas.

O jogador de futebol Andres Iniesta e o presidente de Castilla-La Mancha deixaram as suas condolências através das redes sociais.

“Amigo, capitão, a tua luta, generosidade, bondade, altruísmo e dedicação foram e serão um exemplo para todos nós. Um beijo muito forte para a família e amigos, descansa em paz, Cepi”, escreveu o jogador no passado dia 3 de abril no seu instagram.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...