Período crítico de incêndios estendido até 15 de outubro

O período crítico de incêndios foi prolongado até 15 de outubro pelo Governo, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios, faz saber o Executivo esta terça-feira, em comunicado.

Esta medida deve-se às circunstância meteorológicas em que Portugal se vai encontrar até à primeira quinzena de outubro.

“Face às condições descritas, considera-se necessário continuar a adotar as medidas e ações especiais de prevenção de incêndios florestais, que decorrem durante o período crítico, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios”, pode ler-se no despacho do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.

O Governo relembra que no período crítico de incêndios, nos espaços florestais ou agrícolas, é proibido: Fumar, fazer lume ou fogueiras; fazer queimas ou queimadas; lançar foguetes e balões de mecha acesa; fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas; fazer circular tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de fagulhas ou faíscas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...