Pescador salva casal de jovens de 14 anos de afogamento em Esposende

Aconteceu na passada sexta-feira, um casal de jovens adolescentes, de 14 anos, arriscaram ir ao mar mas acabaram por ser surpreendidos pelas ondas e quase se afogaram. Um bravo pescador, que estava presente no local, acabou por evitar o pior e salvou os jovens daquilo que podia ter um desfecho triste.

Ontem, por volta das 16:00, na praia de Rio de Moinhos, um jovem casal de namorados, acompanhado por um grupo com cerca de dez pessoas, resolveu ir à água, mas a agitação das ondas acabou por colocar os jovens em risco.

Um homem de 41 anos que pescava no local, ao aperceber-se da aflição dos jovens, lançou-se ao mar e salvou os jovens, trazendo-os para o areal.

Manuel Fernando Torres, o herói da história, acabou por engolir muita água e entrou em hipotermia, tendo que ser assistido no local pelos operacionais dos bombeiros e transportado para o Hospital de Barcelos. Os jovens não tiveram nenhum problema.

No local da ocorrência estiveram os Bombeiros de Esposende e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).