Piloto com taxa de alcool 10 vezes superior ao limite detido antes de voo

Aconteceu no aeroporto de Heathrow, em Londres. Um piloto, de nacionalidade japonesa, foi detido poucos minutos antes de embarcar num voo.

Estava a 50 minutos de embarcar num avião com direção a Tóquio, quando foi detido, depois de ter feito um teste de álcool, por ter uma taxa de alcoolemia praticamente dez vezes superior ao limite legal para pilotos de aviação comercial.

O piloto, de 42 anos de idade, é piloto na companhia aérea Japan Airlines e foi apanhado embriagado no passado domingo, dia 28 de outubro, após ter sido submetido a um teste de alcoolemia. Com isto, foi necessário chamar outro piloto e o voo atrasou-se cerca de uma hora.

De acordo com a imprensa internacional, um funcionário do aeroporto sentiu um forte cheiro a vinho e a álcool vindo do piloto, acabando por o denunciar. O piloto tinha 189mb de álcool por 100ml de sangue, sendo que o limite para pilotos de aviação comercial é de apenas 20mg.

O piloto esteve esta quinta-feira presente a tribunal e confessou ser culpado. O julgamento irá realizar-se em Londres, no dia 29 de novembro.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...