Porca mata ex-emigrante no momento em que a ia abater, em Guimarães

Ex-emigrante, de 71 anos, perdeu a vida esta quinta-feira de manhã, em Urgezes, Guimarães, após ter sido atingido pelo animal num anexo da habitação.

António Silva, estava habituado a realizar o abate dos porcos sozinho e há viários anos num anexo da residência onde vivia, em Urgezes, Guimarães. No entanto, esta quinta-feira, algo correu mal e António foi encontrado inanimado pela sua esposa.

De acordo com fonte dos bombeiros, o alerta para a ocorrência foi dado pelas 08:13, na rua da Maina, daquela localidade. Para o local foram enviados dois operacionais dos bombeiros e uma viatura, apoiados por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Senhora da Oliveira, Guimarães.

Ao que tudo indica, António silva terá perdido a vida por asfixia, após ter sido atingido pelo animal de grande porte que se preparava para abater.

O animal, embora ainda estivesse vivo, já apresentava ferimentos. Acabou por ser abatido pelos serviços de veterinária da Câmara Municipal de Guimarães.

O corpo do homem de 71 anos foi levado para o Instituto de Medicina Legal, onde terá sido feita a autópsia para esclarecer as causas do incidente.