Portugal conquistou Taças do Mundo de ginástica acrobática

Portugal conquistou, este domingo, o circuito de Taças do Mundo em ginástica acrobática, na Bélgica, ganhou ainda a medalha de ouro em pares femininos e prata nos grupos masculinos.

Ana Rita Teixeira e Rita Ferreira, atletas do Acro Clube da Maia, conquistaram o mais alto lugar do pódio, vencendo também o Circuito de Taças do Mundo. Em relação ao grupo masculino, com os atletas Henrique Piqueiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva, também pertencentes ao Acro Clube da Maia, ganharam a medalha de prata em grupo e o ouro no Circuito de Taças do Mundo.

O grupo feminino formado pelas ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia, também do Acro Clube da Maia, alcançou o quinto lugar, com 28.470 pontos, tendo o pódio sido composto pela Rússia (1.º) e Bélgica (2.º e 3.º).

A equipa Mariana Candeias, Raquel Ferreira e Madalena Cavilhas, do Ginásio Clube Português, obteve 22.470 pontos, num exercício de combinado em que apresentou algumas falhas, mas mostrou melhorias desde a última Taça do Mundo.

O par misto Bruno Tavares e Carolina Dias, do Acro Clube da Maia, alcançou, com o exercício de combinado, os 28.010 pontos e obteve o quinto lugar. O pódio foi constituído pela Rússia (1.º e 2.º) e Cazaquistão (3.º).

Estes ginastas seguem na fase de apuramento para o Campeonato da Europa que decorre em Israel, no mês de outubro.