PSP escolta mãe que tinha filho prestes a ser operado de emergência no hospital em Lisboa

Elvira Moreira, uma mãe com o filho prestes a ser operado de emergência num hospital em Lisboa, ao ler o depoimento emocionante do pai à PSP, relembrou o caso semelhante que aconteceu consigo.

Elvira tinha o seu filho militar da Força Aérea na base de Monte Real, quando foi surpreendida com uma chamada a informar que o seu filho tinha que ser transportado para um hospital da capital para ser submetido a uma cirurgia de emergência.

Os responsáveis pela base da Força Aérea avisaram Elvira que o seu filho precisava de ser levado até a uma unidade hospitalar em Lisboa para ser operado. A mãe, atrapalhada, deslocou-se para a capital, numa hora do final do dia com muito trânsito, com o seu marido e o sogro,

A família, sem qualquer dispositivo eletrónico que permitisse traçar um trajeto mais rápido para chegar ao destino, decidiu parar num posto de abastecimento e perguntar qual o trajeto mais rápido para chegar a Lisboa àquela hora.

No posto de abastecimento onde a família parou estavam dois agentes da Polícia de Segurança Pública à paisana que ouviram o pedido e disponibilizaram-se de imediato para ajudar.

Sem perder tempo, meteram o pirilampo no carro e chamaram um veículo da PSP identificado que acabou por os encontrar a meio do trajeto do hospital. A mãe, o marido e sogro, foram portanto escoltados até à porta do hospital onde o jovem militar ia ser submetido à cirurgia.

Com isto, graças à prontidão dos dois agentes da PSP, a mãe ainda conseguiu ver e falar com o seu filho antes deste ser operado.

Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

Talvez seja do seu interesse...