PSP prevê forte adesão aos Coletes Amarelos em Portugal no dia 21

A PSP informou que já foram suspensas folgas de vários agentes no dia 21, devido aos protestos organizados nesse dia pelos ‘Coletes Amarelos’, que pretendem parar Portugal.

Esperam-se manifestações de grande dimensão pelo país inteiro, e a preocupação atual é com a verdadeira dimensão do evento, e não com possíveis confrontos que poderão surgir.

Este movimento dos ‘Coletes Amarelos’ começou em França, com manifestações contra os combustíveis, e rapidamente outros manifestantes juntaram-se à causa, exigindo a diminuição dos impostos, e outras reivindicações. 

Estes protestos provocaram violentos confrontos com agentes da autoridade pela França inteira, que foram difundidos nas redes sociais e causaram um grande impacto. 

Outros países, como a Holanda, Bélgica, Grécia e Inglaterra já se juntaram ao movimento e também tiveram milhares de ‘coletes amarelos’ nas estradas a exigir melhores condições.

Em Portugal, o movimento agendado para 21 de dezembro, conta já com vários eventos criados no Facebook, sendo que o principal já tem mais de 46 mil interessado e 14 mil confirmados, a pouco menos de 10 dias do evento.

Talvez seja do seu interesse...