Cerca de 200 bombeiros e 10 meios aéreos combatem chamas em Monchique

O incêndio que mobiliza quase duas centenas de bombeiros está a lavrar numa zona de difícil acesso.

Cerca de 200 operacionais dos bombeiros, apoiados por 10 meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou em Monchique ao início da tarde desta quarta-feira numa zona de mato, segundo informação divulgada pela Proteção Civil.

O incêndio, que deflagrou pelas 15:00 na localidade Chã da Casinha, no concelho de Monchique, no distrito de Faro, mobilizava às 17:00 um total de cerca de 200 operacionais, apoiados por 53 veículos e dez meios aéreos, de acordo com informação disponibilizada no sítio de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro remeteu esclarecimentos sobre o incêndio para mais tarde.

Neste momento, não há casas nem populações em risco e que o incêndio está a lavrar numa zona “de muito vento e difíceis acessos”.

O concelho de Monchique registou, em agosto de 2018, o maior incêndio do ano em Portugal, que destruiu um total de 74 habitações.