Queda de helicóptero em prédio de Manhattan próximo da casa de Trump tira a vida a uma pessoa

Um helicóptero voou contra um prédio de 54 andares em Manhattan Nova Iorque, Estados Unidos, esta segunda-feira. A ocorrência originou um incêndio no mesmo prédio.

Segundo revela a imprensa local, a aeronave teve de efetuar uma aterragem de emergência acabando por embater contra o topo do edifício que se encontra no centro da cidade, muito próximo de Times Square.

Pelo menos uma pessoa perdeu a vida na sequência desta ocorrência, de acordo com o Boston Globe trata-se do piloto do helicóptero.

Na origem poderá estar a falta de visibilidade naquele local devido à chuva e nevoeiro que ainda se verifica a esta altura.

Os bombeiros foram rápidos a reagir e já extinguiram o fogo que eclodiu, mas permanecem no local para realizar as operações de limpeza uma vez que o helicóptero está a verter combustível.

Uma mulher que se encontrava no edifício relatou à Fox News que sentiu o prédio tremer após ouvir um grande estrondo.

O local foi mobilizado com um muitos meios de socorro, entre eles bombeiros, agentes da autoridade e elementos dos primeiros socorros.

O edifício situa-se a cerca de 900 metros da casa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As autoridades pedem que a população se mantenha longe do local e cortou as estradas da zona.