Queda de máquina soterra duas pessoas em minas de Aljustrel

Uma pessoa perdeu a vida e outra ficou gravemente ferida, foi este o resultado de um acidente no interior da Mina de Fetais, localizada no lugar de Malha Ferro, em Aljustrel.

Os dois homens, mecânicos, terão sido arrastados para um fosso de 40 metros de profundidade, no interior de uma carrinha de caixa aberta 4×4, que desabou de uma altitude de 350 para os 310 metros, segundo avançado por fonte do Sindicato dos Trabalhadores da Industria Mineira (STIM).

Sabe-se ainda que esta mina é explorada pela Empresa Portuguesa de Desenvolvimento Mineiro (EPDM).

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, avançou ainda que “há duas vítimas” não concretizando se seriam feridos ou vítimas mortais.

O acidente terá acontecido pelas 11h11 e, para além das equipas de socorro da própria mina, no local encontram-se 13 operacionais dos Bombeiros de Aljustrel e a viatura de Suporte Imediato de Cida (SIV) de Castro Verde, apoiados por cinco viaturas.

O último registo de um acidente no interior das minas de Aljustrel foi a 6 de outubro de 2017, que na altura provocou um ferido grave na sequência de uma colisão entre um dumper e uma carrinha de caixa aberta, a 200 metros de profundidade, deixando o seu condutor, de 48 anos encarcerado.

O ferido, politraumatizado, foi transportado num helicóptero do INEM para o Hospital de Faro.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...