Rapariga de 17 perde a vida em acidente de viação quando enviava mensagem ao namorado

Shannon Gittings, 17 anos, perdeu o controlo da viatura enquanto mandava mensagens para o seu namorado, Harry Smith, poucos dias depois de passar no teste de condução.

A sua família prestou homenagem à sua “querida linda menina” após o seu falecimento em Tasburgh, Norfolk. Ela estava encontrava-se a conduzir o seu Fiat 500 para casa na A140 a 3 de outubro do ano passado.

A filmagem da Dashcam do carro atrás de Shannon mostrou-a saindo fora da estrada e a colidir contra uma árvore.

O investigador deste acidente, Andrew Hughes disse: “A hora da última mensagem enviada no iMessage pela Miss Gittings é apresentada às 17h26 e a última enviada pelo Sr. Smith às 17h27. Isso parece coincidir com o tempo no vídeo que mostra quando a Fiat começou a perder o controle.

Depois de passar no teste um mês antes, o inquérito também revelou que a falta de experiência pode ter causado uma reação exagerada quando o carro saiu da estrada.

Gravando um veredicto de morte acidental, o médico legista Yvonne Blake disse: “Esta é uma perda muito triste e um desperdício de uma vida jovem. Ele destaca a rapidez com que uma pessoa pode perder o controlo da viatura que dirige se estiver distraído, especialmente fazendo algo como enviar mensagens de texto ou receber uma mensagem.



Talvez seja do seu interesse...