Rapaz de 16 anos perde a vida em acidente de motociclo com camião, em Coimbra

Um  jovem de 16 anos perdeu a vida, durante a tarde desta quarta-feira, na sequência de um despiste de motociclo seguido de colisão com um pesado carregado de pedra.

A ocorrência deu-se na Rua da Carapuçanas, estrada que liga a localidade de Redonda a S. Paulo de Frades, freguesia de Eiras, Coimbra. O jovem residia nas proximidades e perdeu a vida de imediato no local.

Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, a vítima de 16 anos, condutor do ciclomotor, despistou-se numa curva onde a passagem era estreita, tendo acabado por cair, e aquando o despiste, um camião que transportava pedra, acabou por colidir contra o jovem.

O motorista do camião, carregado de pedra, foi surpreendido pelo aparecimento do jovem e não terá conseguido travar para evitar a situação. O pesado, que subia a mesma rua, acabou por embater no jovem que perdeu a vida de imediato. Devido às circunstancias da ocorrência, o motorista teve de receber acompanhamento psicológico.

Para o local deslocaram-se os Bombeiros Sapadores de Coimbra, a Polícia de Segurança Pública, os Bombeiros Voluntários de ​​​​​​​Brasfemes e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).