Reclusos fazem festa em direto para o facebook na cadeia de Paços de Ferreira

A festa foi gravada por um dos reclusos, houve de tudo, dança, risada, comida, bebida, parecia uma festa de aniversário normal, a única diferença, foi que esta festa foi dentro do estabelecimento prisional de Paços de Ferreira, uma prisão de alta segurança que recebe reclusos perigosos.

A gravação em direto para o facebook foi filmada e transmitida em direto no perfil de um recluso, e durou pelo menos 40 minutos, sendo que nas imagens não é possível ver nenhum guarda prisional.

Segundo fonte oficial da Direção-Geral dos Serviços Prisionais, esta situação já obrigou à “instauração de um inquérito interno, a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção, e coordenado por um procurador”.

O Correio da Manhã avança que a festa terá começado pelas 14h00 e terminou às 15h30, incidiu extamente num período em que ocorriam visitas a reclusos, facto pelo qual só se encontravam dois guardas na ala A, a garantir a segurança de cerca de 400 reclusos.

Também o bolo de aniversário, que não se sabe se foi feito na prisão ou se veio de fora, é visível nas filmagens. Sabe-se ainda que o aniversariante é um recluso que fez este sábado 41 anos, e está a cumprir 12 anos de prisão depois de ser acusado de tráfico de estupefacientes.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...