Relâmpago fere homem e animais durante trovoada em Bragança

O homem ficou com uma queimadura nas costas e com os sinais vitais alterados.

Aconteceu na passada segunda-feira, um homem de 62 anos ficou ferido durante uma trovoada em Vilarinho, Bragança. A descarga elétrica terá caído num posto de transformação e, para além de atingir o homem, também feriu vários animais que se encontravam na exploração pecuária, ao lado da descarga elétrica.

O incidente aconteceu ontem por volta das 17 horas, enquanto a zona era atingida por uma trovoada intensa. Os relâmpagos terão caído no posto de transformação da EDP, que se situa perto de várias casas da aldeia e da exploração pecuária, onde se encontrava o homem.

Em declarações à Lusa, Pedro Fernandes, filho da vítima, contou que a descarga elétrica terá projetado o pai e os animais. A vítima não conseguiu alertar os serviços de emergência, devido a uma falha dos telefones. O filho da vítima transportou o pai para o Hospital de Bragança, onde realizou exames.

De acordo com o filho, o homem ficou com uma queimadura nas costas e os sinais vitais alterados. Os animais feridos serão hoje observados por um veterinário.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...