Resgate de Julen – Diretor Técnico e Coordenador regional dos bombeiros que trabalha no salvamento diz que Julen “É como se Julen fosse o filho de todos nós”

Julián Moreno Ruiz, diretor técnico e coordenador regional dos bombeiros, falou com o Diario Sur, que tem acompanhado o desenvolvimento do caso de Julen.

Julián, disse que “não nos permitimos o luxo de desmaiar, não até conseguirmos. É como um filho nosso. O Julen já um menino do mundo, um que une os seres humanos”

Revelou ainda que alguns bombeiros interromperam férias e disponibilizaram-se para ajudar no resgate. Chegou ajuda de todo o mundo para ajudar na complexa operação contrarrelógio de resgate.

O bombeiro garante que todos estão a dar o máximo de si e ainda há uma réstia de esperança que consigam resgatar o pequeno Julen com vida.

No entanto, este fim de semana a chuva complicou as operações de resgate que continuam a tentar chegar ao pequeno Julen.

Já amanhã, dia 20 de janeiro à tarde, fará exatamente uma semana desde que o pequeno Julen caiu no poço numa herdade dos primos dos pais, na serra de Totalán, em Málaga.