Resgate de Julen – Corpo do pequeno Julen foi encontrado sem vida

Os mineiros que estiveram na última fase do resgate conseguiram ‘finalmente’ chegar até ao corpo do pequeno Julen. O corpo foi localizado à 01:25 (hora local).

Esta operação só não demorou mais devido ao esforço sobre-humano de todos os operacionais em campo dia e noite para chegar até Julen o mais rapidamente possível, no entanto, respeitando sempre todas as regras de segurança para evitarem acidentes, que numa situação desta, são fáceis de acontecer.

Após vários contratempos com que os operacionais se depararam ao longo do resgate, como a pedra rochosa maciça que atrasou em muito a operação, erros pequenos de cálculo que obrigaram à perfurar de novo, e as condições climatéricas que não favoreceram os avanços no fim de semana, os operacionais conseguiram finalmente chegar ao pequeno Julen.

No entanto, a pior notícia confirma-se, ainda que as esperanças para que Julen estivesse vivo fossem muito reduzidas, havia uma réstia de esperança por um ‘milagre’, no entanto, o pior confirmou-se hoje, o pequeno Julen não sobreviveu e terá perdido a vida pouco tempo após cair no poço.

Agora, só nos resta agradecer infinitamente a todos os que participaram nas operações em todos os trabalhos de salvamento de Julen; alguns trabalhadores vieram de outras partes do planeta para ajudar, outros voltaram mais cedo das suas férias e abdicaram dos seus dias livres, toda a união e dedicação em torno desta causa mostrou ao mundo como o ser humano é de facto, um ser especial.

Infelizmente, para os pais de Julen, todo este esforço, toda esta união, parece não ter sido suficiente, pois apesar de tudo, o seu filho, Julen, acabou por perder a vida, e junta-se assim ao seu irmão, que há dois anos também perdeu a vida subitamente.

É uma dor difícil de imaginar, que ambos os pais agora terão de atravessar juntos. Estão a ser prestados vários apoios psicológicos aos pais de Julen.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...