Resgate de Julen – Divulgada fotografia tirada ao menino momentos antes da queda no poço

O jornal ‘El Mundo’ publicou uma fotografia tirada instantes antes do pequeno ter caído no poço com mais de cem metros de profundidade.

Na fotografia, o pequeno Julen segurava num saco de gomas que os operacionais de resgate confirmaram ter encontrado no poço.

A fotografia prova agora com toda a certeza de que Julen Jiménez se encontra mesmo no poço. É possível ver que Julen vestia um casaco vermelho e azul marinho, com um saco de gomas na mão.

As equipas de resgate trabalham sem descanso, mas as dificuldades do terreno na serra de Totalán, onde se situa o poço no qual a criança caiu, no passado domingo, estão a causar dificuldades inesperadas.

Os esforços continuam a perfuração mas sempre com atenção para que nenhum derrocada aconteça. 

A equipa de salvamento mineiro das Astúrias está pronta a atuar quando terminarem os trabalhos.

Relembre-se que no passado domingo, dia 13, foi dado o alerta. Julen caiu dentro do poço com 25 centímetros de diâmetro em Totalán enquanto brincava com a prima, perto do pai. Este ainda o tentou agarrar mas não conseguiu evitar o pior.

Fontes próximas dos operacionais de resgate avançaram que o túnel já passou mais de metade, e que 33 dos 60 metros já tinham sido escavados na altura. No dia de ontem, a perfuração atrasou-se algumas vezes devido à presença de uma rocha de ardósia aos 18 metros da escavação.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...