Resgate de Julen – As primeiras imagens dos mineiros em ação

A Brigada de Resgate de Mineiros que veio das Astúrias já começou o seu trabalho para entrar no poço onde o pequeno Julen caiu.

Após vários atrasos na perfuração do túnel, a plataforma que irá levar os mineiros ao fundo do túnel pode finalmente entrar em segurança.

Estes mineiros, têm agora a árdua tarefa de escavar uma galeria subterrânea de 4 metros que irá permitir chegar a Julen.

Os trabalhos para chegar até Julen já duram há 12 dias. Ao mesmo tempo, decorre a investigação para apurar as responsabilidades civis e penais pela queda da criança de dois anos num poço construindo de forma ilegal.



Anjo García, responsável da Associação de Engenheiros de Málaga, em Espanha deu algumas palavras de de motivação à equipa, “O ânimo de toda a equipa continua, de todos os que estão a trabalhar para o resgate do Julen. E o objetivo é chegar a ele o mais depressa possível. É uma situação extrema e inédita. Estamos a falar de uma situação em que o acesso é muito complicado, incluindo caminhos para aceder ao lugar onde se encontra Julen”



Comentários

Talvez seja do seu interesse...