Resgate de Julen – Mineiros já estão juntos ao túnel para descer até ao menino

Os mineiros, presentes nas operações de resgate do menino de dois anos que caiu no poço no passado dia 13, já se encontram prontos para descer até à criança.

Ontem, quarta-feira, ocorreu mais um contratempo nas operações de resgate do menino – uma saliência nos últimos metros do túnel vertical que foi perfurado ao lado do poço onde o menino caiu, voltou a provocar atrasos. No entanto, esta quinta-feira, os mineiros já estão prontos para descer até à criança e resgatá-la.

De acordo com o que as autoridades acreditam, nas próximas horas, os mineiros vão conseguir chegar até ao local onde a criança se encontra, para finalizarem o resgate.

Foram concluídos os trabalhos que decorriam para entubar o túnel vertical de 60 metros que foi perfurado durante os últimos dias, de forma a garantir todas as condições de segurança aos mineiros que entrarão nele.

Os mineiros vão descer numa cápsula metálica dentro do túnel e escavar um túnel horizontal para chegarem até ao local onde se pensa estar Julen. Apenas dois ou três mineiros irão entrar na cápsula para resgatar a criança.

De acordo com Ángel García Vidal, o coordenador das operações de resgate, a escavação do túnel horizontal, com cerca de 4 metros, tem a duração máxima prevista de 24 horas.

“Continuam a trabalhar incansavelmente, sentimos que estamos cada vez mais perto de Julen”, afirmou o coordenador que tem acompanhado, desde o inicio, a operação de resgate do menino de dois anos.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...