Resgate de Julen – “Sentimos que estamos a chegar cada vez mais perto de Julen”

Continuamos a trabalhar incansavelmente, cada vez nos sentimos mais perto de Julen“, são as palavras de Ángel García , delegado do Colégio dos Engenheiros de Málaga, numa conferência de imprensa para informar sobre as novidades no resgate de Julen, a criança de dois anos que caiu num poço em Totalán no último domingo 13.

“Às 2h30 da manhã começou a operação da galeria vertical, camisa e 6:15, quando se tinha introduzido 42 metros no buraco, foram algumas encotnradas algumas irregularidades importantes nas paredes neste novo túnel” disse Garcia, que enfatizou que são circunstâncias “completamente habituais neste tipo de perfurações”

A diferença, neste caso, foi dada pela urgência do resgate e da necessidade de ser “sensível” nas palavras de Alfonso Rodriguez Gomez de Celis, delegado do governo na Andaluzia.

A missão do resgate é agora direcionada para “reperforar e reperfilar” as paredes da galeria vertical para permitir a passagem do tubo, que foi lixado anteriormente. 

Mais tarde, a equipa de resgate terá que encher a área com terra para levantar a plataforma e evitar possíveis deslizamentos de terra. Os mineiros devem descer na quarta-feira.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...