Resgate de Julen – Vídeo capta mineiros a usar explosivos a centímetros de chegar a Julen

Os mineiros tiveram que fazer uma nova mini explosão, que é a quarta no processo, para continuar o trabalho da galeria horizontal que é escavada para tentar encontrar Julen, o menino de dois anos que caiu em um poço de mais de 100 metros de profundidade em Totalán (Málaga) há doze dias.

Faltam centímetros para chegar até ao poço de Julen, e espera-se que nesta noite os mineiros consigam finalmente abrir a galeria até ao poço onde se encontra o menino.

No entanto, o último metro tem-se revelado difícil devido à dura rocha que pela qual têm que passar para chegar a Julen.

A galeria já alcança 3,35 metros. Durante a tarde desta sexta-feira as condições do solo que as equipas de resgate encontraram foram bastante favoráveis até aos centímetros finais.

Os pais de Julen não perdem a esperança de que o resgate de Julen chegue ao fim nas próximas horas e continuam a reunir forças e a receber mensagens de apoio, segundo revelam fontes próximas aos pais.

A ansiedade sobe muito nos centímetros finais, o que provocou nesta noite ao pai de Julen, uma crise de ansiedade, tendo que ser assistido por uma ambulância que se deslocou à habitação próxima do poço onde ele permanece juntamente com familiares.



Talvez seja do seu interesse...