Roberto Leal em dor e sofrimento luta contra cancro há 2 anos e perde visão

O cantor revelou no passado domingo, dia 30, pela primeira vez, que está a lutar contra o cancro há cerca de dois anos.

Os primeiros sintomas começaram quando Roberto Leal teve fortes dores nas costas que acabaram por se estender para a zona da perna direita.

“Havia horas que eu não sentia do joelho para baixo e a dor foi subindo até a uma hora que eu não conseguia ficar em pé”, revelou durante uma entrevista o cantor português emigrado no Brasil.

O artista de 67 anos, chegou a ser submetido a sessões de acupuntura para a dor ser aliviada, mas sem resultados. Depois de Roberto ter sido submetido a vários exames, descobriu-se que o mesmo tem melanoma.

De acordo com Renan, o médico de Roberto Leal, explicou que este faz imunoterapia, de forma a ativar o sistema imunitário, em ciclos de 21 dias, e que está a evoluir de forma muito positiva.

O cantor refere que em nenhum momento teve medo de perder a vida devido e aceita a doença que tem.

“Eu aceito porque eu acredito e o que for decidido é o melhor para mim. Se eu realmente cheguei a esta situação, se este caminho é o único caminho possível, eu não tenho escolha, mas voltar para trás, não. Isso é próprio de alguém que sabe que há uma luz no fim do túnel, e eu sei e tenho a certeza que o amor vencerá toda a dor”, referiu Roberto.

Depois de dois anos a ser submetido aos tratamentos contra a doença, e já com 10 sessões de radioterapia, o cantor afirma que está melhor, mas ficou a visão afetada devido às cataratas. “O que poderá acontecer é eu perder cerca de 30 a 40% da visão”, acrescentou.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...