Ronaldo deixa mensagem a Messi e um aviso a todos os que o criticam

Cristiano Ronaldo, explicou numa entrevista à revista francesa France FootBall o motivo pelo qual tem um desempenho de alto nível no futebol há tantos anos. Segundo o internacional português, apenas existem dois jogadores que atualmente se mantêm nesse nível de desempenho.

“Quantos jogadores são capazes de estar ao mais alto nível durante mais de 10 anos seguidos? Contam-se pelos dedos da mão. Bem, digamos que existem dois: Eu e Messi. Não digo que seja melhor, digo que sou diferente. E pode ser que seja por isso que estou no topo da montanha já há 12 anos. Sou um animal diferente, um atleta diferente, uma pessoa diferente, com um cérebro diferente“, frisou.

Ronaldo realçou ainda que não sente o peso da idade e a prova disso está no facto de ter aceitado ir para o clube italiano, Juventus, com 33 anos de idade.

“Com a minha idade nenhum jogador passa de um grande clube para outro por cem milhões de euros. Com a minha idade, e digo isto com respeito, os jogadores vão para a China, para os Emirados Árabes Unidos, para a Índia, e terminam a carreira por lá, sem terem de manter o nível muito alto”, rematou.

Para finalizar, o internacional português deixou um aviso a todos os que o criticam: que terão de aguentá-lo por muitos mais anos.

“Há quem gostasse que fosse para um desses países já no final desta época, mas não será assim. Continuarei aqui. Porque o mereço. Os resultados que obtenho falam por mim e não me deixam fora de jogo”, finalizou.