Sara Norte “A minha mãe levava duas transfusões de sangue para me ir visitar”

Sara Norte, de 33 anos esteve numa conversa com a apresentadora Fátima Lopes, onde abordou vários temas, entre elas, a doença da mãe, (Carla Lupi).

“Lembro-me que a minha mãe me deu a notícia num jantar. Convidou-me a mim e ao meu irmão para jantarmos lá em casa e disse-nos que teria qualquer coisa no pulmão. Ainda sem certezas.”

Quando visitava a filha, Carla “levava duas transfusões de sangue porque eram muitos quilómetros e ela não conseguia aguentar. É muito complicado porque sentimos uma grande impotência.

Ouvirmos a nossa mãe ao telefone a dizer uma vez por semana, porque eu não podia ligar mais, que estava cheia de vómitos, ou não tinha forças, se bem que a minha mãe tinha sempre uma palavra de coragem.”

“Uma semana antes de falecer a minha mãe disse-me: ‘Eu vou-te visitar, vou ser capaz de me levantar desta cama de hospital e vou-te visitar’. A minha mãe era uma mulher muito forte, mais forte do que eu, sem dúvida, e é muito complicado vermos as pessoas assim enfraquecerem e a ficarem sem força, sem vontade de viver”



Comentários

Talvez seja do seu interesse...