Segurança mata jovem em supermercado após usar força excessiva

Um jovem de 25 anos perdeu a vida, após um segurança recorrer à técnica do “mata-leão”, num super-mercado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no Brasil.

Segundo revela o G1, o jovem terá tentado tirar a arma de um segurança, o que terá provocado o uso da força para controlar este jovem.

As imagens que foram partilhadas em diversas redes sociais, mostram o segurança em cima do jovem, que aparenta estar inconsciente. Muitas pessoas rodearam o segurança e pediram para que soltasse o jovem, no entanto, os pedidos foram em vão.

O jovem de 19 anos acabou por não resistir, e o óbito foi declarado mais tarde no Hospital Lourenço Jorge.

Segundo o corpo de Bombeiros que se deslocou ao local, o jovem, Pedro Gonzaga, terá perdido a vida devido a paragem cardio-respiratória.

A agressão já foi confirmada pela Secretária da Polícia Militar:

“A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que equipes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionadas para uma ocorrência onde um homem e seguranças de um supermercado, situado na Av. das Américas, entraram em luta corporal durante a tarde desta quinta-feira (14/2). Chegando ao local, o envolvido já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. As partes ainda presentes foram conduzidas à 16ª DP (Barra da Tijuca) para apreciação dos fatos”.

Em nota, o Extra Supermercado informou que os seguranças envolvidos no caso foram imediatamente afastados. “A rede esclarece que repudia veemente qualquer ato de violência em suas lojas. Sobre o fato em questão, a empresa já abriu uma investigação interna e constatou de forma inicial que se tratou de uma reação a tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca. Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um boletim de ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações.”