Será que vê bem? Há um novo desafio na internet que “mostra” a qualidade da sua visão

De tempos a tempos, há um novo desafio que surge nas redes sociais e se torna motivo de discussão. Depois da questão sobre o vestido azul e preto/branco e dourado e das sapatilhas rosas e brancas/cinzentas e verdes, surgiu um novo desafio para os internautas.

Contudo, desta vez, em vez da questão se focar nas cores, prende-se com números e um (possível) teste à nossa capacidade visual.

Este desafio começou com uma imagem publicada por uma utilizadora do Twitter. Dentro da imagem, que número de quatro dígitos consegue ver? Existem quatro resultados possível: 3246, 3240, 1246 e 1240.

Cada hipótese escolhida, conta o ABC, está associada a um determinado problema de visão ou à ausência de qualquer problema de vista.

Dependendo do que vê, os resultados podem ser os seguintes:

3246: Aestigmatismo e miopia;
3240: Aestigmatismo, mas não miopia;
1246: Miopia, mas não aestigmatismo;
1240: uma visão sem problemas.

No entanto, segundo avisam alguns especialistas, tudo não passa de uma ilusão de ótica. À semelhança de muitos desafios, este desafio não deve ser encarado como uma coisa séria e um substituto de um oftalmologista para detetar possíveis problemas de visão.

Vários profissionais da área rapidamente alertaram para o facto de que esta ilusão de ótica não pode ser considerada a sua fiabilidade para detetar problemas visuais.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...