Sete bombeiros feridos em Monchique. Aldeia foi evacuada

Um incêndio que deflagrou esta sexta-feira em Monchique, no Algarve, já destruiu uma habitação e obrigou à evacuação do lugar das Taipas.

Ao que o Correio da Manhã apurou, sete bombeiros tiveram que receber assistência hospitalar por inalação de fumos e exaustão. O fogo mobilizou um total de 377 bombeiros, 118 veículos e 10 meios aéreos.

As chamas tiveram início pelas 13h30, na freguesia de Perna da Negra.

Pelas 15h00, as autoridades decidiram evacuar os habitantes no lugar das Taipas como medida de prevenção, uma vez que as chamas estão a avançar da direção desta localidade.

O fogo estava ainda descontrolado por volta das 15h00. A caminho estão também duas equipas de reforço vindas de Lisboa que estão estacionadas no Algarve para responder às emergências da região.