Homem de 64 anos que pesa 38Kg é dado como apto para trabalhar e perde pensão

Homem de 64 anos sofre de doença e pesa apenas 38 quilogramas. Teve alta hospitalar e foi considerado apto para trabalhar.

Stephen Smith, um homem de 64 anos, residente em Liverpool, no Reino Unido, tem muita dificuldade em manter-se em pé, tem dores constantes no corpo e perde o fôlego depois de dar alguns passos.

Ainda assim, o Departamento de Trabalho e Pensões do país onde reside, considerou que o mesmo estava apto para trabalhar e a pensão foi-lhe retirada.

Apesar dos médicos terem confirmado as dificuldades do homem, o mesmo foi obrigado a visitar um centro de emprego uma vez por semana.

O homem sofre da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica – uma doença respiratória sem cura. Para além disso, também sofre de osteoartrite, tem a próstata aumentada e usa uma bolsa de colostomia para conseguir realizar as suas necessidades fisiológicas.

Só recentemente é que o homem conseguiu provar em tribunal que não tinha condições de saúde para trabalhar, depois de ter apanhado uma pneumonia.

O Governo do Reino Unido acabou por admitir que se tratou de um erro e já foi confirmado que o homem de 64 anos irá voltar a receber ajuda financeira. Vai ainda ser recompensado monetariamente pelos meses em que não teve qualquer tipo de ajuda do Estado.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...