Sobe para 12 os bombeiros feridos durante o incêndio em Monchique

Esta vai ser “uma noite muito difícil”, começou adiantar fonte dos bombeiros em conferência de imprensa no quartel de Monchique. As chamas continuam a lavrar com intensidade no Sul do país, estando neste momento mais de 400 operacionais mobilizados, mais de 120 meios terrestres e 10 aviões. a combater as três frentes ativas.

No que diz respeito aos feridos, o Notícias ao Minuto ao minuto adiantou que se tratam de 11 bombeiros e um operacional, a maior parte das situações tratam-se de cansaço e desidratação. No entanto três bombeiros da corporação de Oeiras estão feridos com queimaduras, a gravidade os mesmos é ainda desconhecida.

Recorde-se que no local dos incêndios as temperaturas chegaram a atingir 47ºC e a humidade do ar registada foi de 14%.  Para promover “um ataque musculado” a este incêndio que começou “de forma explosiva”, as forças de segurança tiveram de mobilizar meios de várias zonas do Algarve.

A mesma fonte garantiu ainda que não há habitações ardidas, apenas alguns barracões agrícolas. Quanto a evacuações, o Sítio das Taipas foi evacuado e as pessoas retiradas por precaução.