Toureiro limpa as lágrimas de touro antes de o matar

Este momento, no mínimo inquietante, ocorreu numa arena em Sevilha, e foi partilhado nas redes sociais, onde está a gerar uma avassaladora onda de críticas.

O toureiro espanhol, Morante de la Puebla, tirou um lenço de papel do bolso e limpou as lágrimas de um touro, numa arena de Sevilha, antes de lhe aplicar um golpe fatal.

Se alguns teceram elogios ao toureiro, falando em sensibilidade e respeito, outros criticaram a atitude, alegando que este foi um gesto de sadismo depois de o animal ter sido torturado pelo próprio toureiro.

No twitter, Silvia Barquero, presidente do partido pelo bem-estar dos animais Pacma, teceu a seguinte critica ao toureiro, “Somente uma mente retorcida e perversa seria capaz de torturar um animal até que o sangue escorra por suas pernas e depois limpe com um lenço de rosto uma lágrima da sua cara”.

O vídeo não mostra a execução do animal, mas o gesto do toureiro pode perturbar as pessoas mais sensíveis.

Num dos comentários ao vídeo, pode ler-se “Isto é um exemplo de miséria e de monstruosidade humana do qual Portugal infelizmente também ainda faz parte. É uma vergonha a todos os níveis para os países que ainda têm estas barbaridades activas, uma GRANDE VERGONHA!

Numa Europa que se diz evoluída, países como Espanha, Portugal e França têm estas insanidades que não só saem do bolso de todos os contribuintes mas também apenas beneficiam lobbies. É uma grande miséria humana e uma grande pouca-vergonha!”



Talvez seja do seu interesse...