Trabalhador que perdeu a vida nas minas de Aljustrel deixa para trás a mulher e três filhos

O acidente que aconteceu ao final da manhã em Aljustrel, provocou um ferido grave e tirou a vida a outro trabalhador. A queda do veículo foi de uma altura de 40 metros.

Segundo revelou fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) à agência Lusa, a vítima mortal é um trabalhador de 47 anos, que deixou para trás três filhos, um deles ainda menor de idade.

O trabalhador que ficou gravemente ferido, tem 36 anos e foi transportado de ambulância em estado considerado “estável” para as urgências do hospital de Beja segundo referiu a mesma fonte.

Ao local do acidente deslocaram-se 10 elementos dos bombeiros apoiados por seis viaturas e um helicóptero do INEM.

O presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou que o acidente ocorreu devido à “falta de segurança” presente naquela área da mina.

Ambos os trabalhadores envolvido no acidente trabalhavam na manutenção mecânica, a cargo de um empreiteiro, e circulavam naquela altura numa viatura ligeira.

Esta segunda-feira, pelas 11h10, uma máquina industrial caiu para dentro de um fosso nas minas de Aljustrel, arrastando os dois trabalhadores consigo.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...