Vegetação tapa sinais da estrada de Sines e coloca utentes em perigo

A falta de manutenção da estrada 26-1, que junta a rotunda do Terminal XXI à rotunda da Barbuda, no concelho de Sines, está a preocupar os condutores dessa via e também a câmara municipal, que temem que possa originar acidentes na via rápida.

Esta via é muito utilizada por condutores de mercadorias que fazem a ligação ao Porto de Sines.

A situação já foi reportada inúmeras vezes à IP (Infraestruturas de Portugal), entidade responsável por aquela via, mas ainda nada foi feito.

“Temos informado a Infraestruturas de Portugal, que é responsável pela manutenção da via, desta situação mas nada tem sido feito, o que naturalmente nos preocupa, já que a vegetação já chega à via e alguns sinais de trânsito estão totalmente cobertos”, contou José Manuel Arsénio, vereador da Câmara Municipal de Sines.

António Mendonça, motorista de um pesado de contentores também lamenta o estado em que se encontra a via, “É lamentável o estado a que esta estrada chegou. Foi requalificada, e muito bem, mas a partir daí passou a estar totalmente abandonada. A vegetação já chega à via e o piso já está degradado em alguns locais”.

“É uma vergonha, mas não é só nesta estrada.” contou Joaquim Silva, um morador em Sines que utiliza diariamente esta estrada.

Fernando Pereira, outro condutor que passa todos os dias naquela via, teme que “Só quando houver um acidente ou um incêndio é que se vão lembrar de arranjar as coisas”

 

 

Comentários

You may also like...