Vem aí um fim de semana com muito sol e calor. Autoridade Marítima Nacional deixa alerta

Temperaturas podem chegar aos 26 graus Celsius em algumas zonas do país.

Este fim de semana as temperaturas vão estar acima da média para a época do ano e podem chegar aos 26 graus Celsius em algumas zonas do centro e sul do país. Com estas temperaturas, as praias portuguesas enchem se para quem gosta de aproveitar o bom tempo.

A Autoridade Marítima Nacional recomenda que não se vá a banhos, pois as praias não vão estar sob vigia, devido à época do ano em que nos encontramos.

Prevê-se uma ondulação entre os dois a três metros de altura, com possível agravamento na madrugada de domingo. Estamos numa altura em que ocorrem marés vivas, isto é, a amplitude entre a altura da baixa mar e da praia mar é elevada, por volta dos 4 metros de diferença. A este fenómeno estão associadas correntes muito fortes e por se tratar de um fenómeno invisível as pessoas podem não se aperceber da situação antes de entrar na água.

A Autoridade Marítima Nacional pede que haja um cuidado especial com as crianças. As mesmas devem estar permanentemente vigiadas e não se deve permitir que estas se afastem da sua zona de influência.

Para além disso, deve-se também assumir um comportamento de segurança, isto é, evitar voltar as costas ao mar, evitar circular ou passear dentro de água ou na zona molhada do areal. É recomendado deixar uma distância de segurança do mar para evitar que as crianças sejam surpreendidas por uma onda.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...