Ventos fortes arrastaram pessoas no Farol da Nazaré

Embora a Proteção Civil e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tenham emitido um alerta, especificamente para as pessoas evitarem as zonas costeiras devido à agitação marítima e aos ventos fortes em vários distritos, isso não impediu para que várias pessoas curiosas se deslocassem ao Farol da Nazaré.

O vídeo captado ontem, no primeiro dia de fevereiro, mostra pessoas a serem ‘arrastadas’ pelos fortes ventos provocados pela depressão Helena.O grupo ficou mesmo em dificuldades a certo ponto enquanto

A proteção civil registou no total cerca de 382 ocorrências relacionadas com o mau tempo, que provocou quedas de árvores, inundações e alguns deslizamentos de terra duvido às chuvas e aos ventos fortes.

A Depressão Helena trouxe ventos fortes, neve e chuva a Portugal continental. A agitação marítima, com ondas que chegaram aos 15 metros, colocou oito distritos em alerta vermelho.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal foram os distritos em alerta vermelho, todos situados no litoral do país.

O pior já terá passado, no entanto, as temperaturas irão permanecer baixas em todo o país até ao final do fim de semana.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...