Vídeo: Caiu uma das torres da catedral de Notre-Dame

Alguns vídeos partilhados nas redes sociais mostram o momento da queda de uma das torres de Notre-Dame, em Paris, provocada pelo incêndio que lavra na catedral.

O pináculo emblemático do monumento caiu em consequência do incêndio. Também o teto já “colapsou tatalmente”, segundo avança a agência Reuters.

O incêndio afeta torre mais alta da catedral, o monumento histórico mais visitado da Europa. Para já não há registo de vítimas.

Várias imagens e vídeos de uma nuvem de fumo foram publicadas nas redes sociais. Segundo os bombeiros citados pela comunicação social local, o incêndio começou no sótão da catedral.

A catedral é ainda nos dias de hoje uma das atrações turísticas mais famosas da cidade com longas filas na entrada para a visitar a qualquer hora. O rico interior, os vitrais, as varandas e as gárgulas são os maiores atrativos do local.

A catedral de Notre-Dame estava a ser alvo de obras de restauração. Na passada quinta-feira, 16 estátuas de bronze tinham sido retiradas por uma grua, para poderem ser alvo destes trabalhos de renovação avaliados em 150 milhões de euros.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...