Vídeo mostra jovem universitário a humilhar e a empurrar idoso para o chão

Estudante foi incentivado por outros colegas a humilhar e a agredir o homem mais velho. Aconteceu em Southall, no oeste de Londres.

Um vídeo gravado na rua mostra um jovem universitário a humilhar e a empurrar o homem mais velho para o chão, enquanto é incentivado pelos colegas a continuar a agredir a vítima. Crê-se que o homem se trata de um reformado.

O caso gerou uma forte onda de indignação no Reino Unido após as imagens captadas terem sido divulgadas nas redes sociais. O vídeo começa com a vítima caída no chão. Quando este se tenta levantar, o jovem estudante universitário volta a empurra-lo e este acaba por cair no passeio sem forças.

Quando o homem se consegue reerguer, corre atrás do jovem e os dois acabam por se confrontar fisicamente. Ao redor podem-se ouvir várias gargalhadas e incentivos para que continuem.

Os habitantes locais garantem que o homem mais velho é inofensivo e vulnerável e não compreendem o que poderá ter levado o jovem a agir daquela maneira. As autoridades britânicas afirmam que ainda não têm conhecimento do caso e que não houve queixas antes do vídeo ser divulgado.

O número de agressões na via pública tem vindo a aumentar drasticamente na inglaterra, em especial na capital londrina, entre grupos de etnias diferentes.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...