Vídeo mostra pai irresponsável a ir para meio de tourada com criança ao colo nos Açores

Um vídeo divulgado na plataforma Basta mostra um homem com uma criança ao colo enquanto toureia, numa tourada à corda, na Ilha Terceira, Açores.

Uma criança terá sido colocada em perigo pelo seu próprio pai, esta quinta-feira, durante uma tourada à corda em Casa da Ribeira, na Ilha Terceira.

No vídeo que circula nas plataformas online é possível ver um adulto com um capote e uma criança ao colo enquanto desafia um touro com mais de 400 quilogramas, colocando em risco a sua vida e a do seu filho.

As imagens suscitaram indignação de muitos cidadãos que, rapidamente, condenaram o ato do homem.

A plataforma Basta também se manifestou indignada em relação à situação e tomou as devidas medidas, denunciando o caso às autoridades e à Comissão de de Proteção de Crianças e Jovens de Angra do Heroísmo.

“Trata-se de uma situação de total irresponsabilidade e de uma clara vio*lação da legislação que protege as crianças no Território Nacional Portugês, além de um grave atropelo à Convenção dos Direitos da Criança das Nações Unidas”, referiu um responsável pela plataforma Basta.

A plataforma Basta fez “um sério apelo às autoridades açorianas para que investiguem este caso e identifiquem o indivíduo que apareço no momento do vídeo, aplicando a legislação em vigor, e que o caso em apreço sirva de exemplo para situações futuras em touradas à corda, largadas ou demonstrações de toureio”.

A Basta tem denunciado casos extremamente graves de touradas nos Açores com a participação indevida de crianças.

Comentários

You may also like...