Vitória – A bebé que nasceu com a ajuda dos Bombeiros de Vizela

O parto de urgência foi realizado com sucesso pelos Bombeiros Voluntários de Vizela, numa habitação da freguesia de São Paio, durante a passada sexta-feira de manhã. Vitória, a bebé está bem de saúde.

O parto de urgência foi realizado por dois Bombeiros de Vizela, Bruno Carvalho e Bruno Barbosa, na manhã de sexta-feira e pode-se dizer que foi uma vitória.

Os Bombeiros de Vizela foram alertados por volta das 11:30 da manhã na freguesia de São Paio, para uma situação de trabalho de parto.

Na chegada ao local, os bombeiros aperceberam-se que a mãe de 41 anos já tinha iniciado o trabalho de parto e o mesmo teve de ser feito na sua residência.

A equipa da viatura médica de emergência estava a entrar em casa da mulher grávida quando a criança nasceu nos braços do bombeiro Bruno Barbosa. O momento tornou-se numa experiência única para aquele bombeiro: “A maioria das nossas atuações é em situações menos boas, esta representa o reverso da medalha e que nos dá vontade de continuar”.

Depois de terem sido asseguradas as boas condições de saúde da mãe e da pequena Vitória, ambas foram transportadas para o Hospital de Guimarães pela equipa de Bombeiros.

Para o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela, Paulo Félix, aquele foi um momento”de satisfação e orgulho pelo serviço prestado” pelos dois elementos da corporação. O parto de emergência teve “um êxito de excelência”, classifica o Paulo Félix, sendo também “um alento e um incentivo muito grande para estes profissionais e para todo o corpo de bombeiros”.