YouTuber que deu bolachas com pasta de dentes condenado a 15 meses de prisão e a pagar 20 mil euros

Um youtuber espanhol que se filmou a si mesmo a oferecer bolachas Oreos com pasta de dente a um mendigo como uma brincadeira foi multado em 20 mil euros e condenado a 15 meses de prisão.

Kanghua Ren, conhecido online como ReSet, também foi banido do YouTube por cinco anos por um tribunal em Barcelona, onde realizou a sua brincadeira em 2017.

Ren, que tinha 19 anos quando postou o vídeo, foi considerado culpado de violar a “integridade moral” do morador de rua, um romeno conhecido apenas como Gheorge L.

Apesar da decisão do tribunal, de o YouTuber ter que encerrar a sua conta no site de partilha de vídeos, Ren continuou a publicar vídeos.

Mais recentemente, ele enviou um vídeo onde procurava defender-se e alertou os seus seguidores para não acreditarem em tudo o que os jornais dizem.

O sem-abrigo de 52 anos alegadamente terá vomitado depois de ingerir as bolachas que pensou lhe terem sido dadas por bondade. “nunca fui tão maltratado desde que estou a viver nas ruas”, confessou.

Segundo relata a Exame Informática, a sentença foi lida na sexta-feira passada e embora pareça pouco provável que o jovem tenha mesmo de cumprir pena de prisão, dada a forma como os crimes não violentos são julgados pelos tribunais em Espanha, da multa de 20 mil euros e do encerramento das contas de YouTube e em várias outras redes sociais durante cinco anos, Ren não se livra.



Talvez seja do seu interesse...